23 de dezembro de 2013

INFORMAÇÃO: DESFAZIMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E/OU DE APOIO



Os materiais didáticos e/ou de apoio desempenham um papel primordial no processo de ensino e de aprendizagem. Entretanto, a partir do momento que se configurarem irrecuperáveis, desatualizados ou inservíveis, um desfazimento responsável se faz necessário. Neste sentido, esta Coordenadoria (CGEB) em conjunto com o Departamento de Administração (DA), vem trabalhando incansavelmente a fim de oferecer subsídios legais para que esse desfazimento possa ser realizado. 

Assim, foram publicadas a Resolução SE nº 81/2013 de 13-12-2013 (que altera dispositivos da Resolução SE nº 98, de 18 de dezembro de 2012, que dispõe sobre o Grupo de Trabalho de Material Excedente – GTMEX, e dá providências correlatas) e a Resolução SE nº 83/2013 de 17-12-2013 (que dispõe sobre desfazimento de materiais didáticos e/ou de apoio considerados irrecuperáveis, desatualizados ou inservíveis, no âmbito da Secretaria da Educação e dá outras providências). Para acessar os anexos da Resolução SE nº 83/2013 de 17-12-2013: Anexo I – Unidade Escolar, Anexo II – Diretoria de Ensino e Anexo III – Órgãos Centrais. 

A partir da publicação dessas Resoluções, as Diretorias de Ensino e Escolas receberão orientações técnicas do Grupo de Trabalho de Materiais Excedentes.

CGEB / DA



blog.horario.com.br 



DEPENDÊNCIA DE INTERNET


O Grupo de Dependência de Internet do Ambulatório de Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo está iniciando o GRUPO DE ORIENTAÇÃO AOS PAIS de adolescentes e jovens que fazem uso excessivo de Internet e/ou Jogos on-line. Clique AQUI para saber mais.


Veja as características de usuários graves de internet, que passam muito tempo e que podem ter dependência de internet

- Pessoas inteligentes e mentalmente muito ágeis; 
- Preferem passar o “dia todo” conectados; 
- Pertencentes a todas as faixas etárias; 
- Apresentam depressão e/ou ansiedade; 
- Preferem as interações virtuais as reais; 
- Utilizam a internet como uma forma de expressão daquilo que realmente são e pensam (refúgio); 
- Ciclo de amizades e de relacionamentos muito empobrecido; 
- Desenvolvem idiossincrasias na rede. 





22 de dezembro de 2013

A Influência da Internet na Sociedade



A Influência da Internet na Sociedade
www.youtube.com




www.educacaopublica.rj.gov.br 




20 de dezembro de 2013

A INTERNET VICIA?



facebook.com



 facebook.com




Você ficaria 100 sem Facebook?

facebook.com




15 de dezembro de 2013

EXPOSIÇÃO: CIVILIZAÇÕES DO ANTIGO ORIENTE PRÓXIMO


EE Oswaldo de Oliveira Lima

No dia 19 de novembro foi realizada a exposição sobre as Civilizações do Antigo Oriente Próximo. O projeto foi interdisciplinar e teve como base o Currículo Oficial do Estado de São Paulo, da 5ª série/6º ano do Ensino Fundamental. 


Foram apresentados trabalhos realizados pelos alunos por meio de pesquisas e exposições de produções desenvolvidas com diversos tipos de materiais. Veja mais notícia sobre a exposição no blog do "Futuros Nova Geração"



 Alunas interagindo com a obra




 Professor Álvaro explicando o processo de trabalho para os pais e alunos


 Gremistas "Futuros Nova Geração"


Alunos desenvolvendo os trabalhos



10 de dezembro de 2013

CURSO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS




As inscrições para a sexta edição do curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas, edição de 2014, foram prorrogadas até o dia 22 próximo. O curso, que terá início em fevereiro do próximo ano e duração de nove meses, formará educadores em exercício em escolas públicas.




8 de dezembro de 2013

O CARLITOS BRASILEIRO




(...) Até agora não vimos uma foto ou entrevista com ele, com seus amigos, ou qualquer pessoa que possa nos trazer mais informações sobre Rafael. O que ele tem a dizer sobre a sua prisão? Ele estava na manifestação? Onde ele ía como o material de limpeza? Como foi tratado nos cinco meses que ficou esperando o julgamento no complexo presidiário de Japeri?

(...) Marcos Romão, no site Mamapres, lembrou das similaridades com o personagem de Charles Chaplin em "Tempos Modernos". Desempregado e vagando pelas ruas depois de sair da prisão, Carlitos pega uma bandeira caída no chão. No mesmo minuto, uma manifestação toma a rua e ele é preso pela polícia, considerado líder do protesto.




Clique na imagem abaixo
para ver a cena de Carlitos em Tempos Modernos 

http://br.noticias.yahoo.com




6 de dezembro de 2013

7 REINOS AFRICANOS


Enquanto a Europa estava passando pela Idade das Trevas, um período de regressão intelectual, cultural e econômico do VI ao XIII séculos, os africanos estavam experimentando um renascimento. As principais civilizações deste renascimento Africano eram o Império Axum, o Reino de Gana, o Império Mali, o Império Songhai, o Império da Etiópia, os reinos Mossi eo Império Benin.


Para saber mais
clique na imagem abaixo







D-21 - A História, o africano e o afro-brasileiro

www.youtube.com

Indicação: Prof. Gilson Santos

 


1 de dezembro de 2013

GRUPO DE CIÊNCIAS HUMANAS


Foi criada um grupo no facebook, intitulado "Grupo de Ciências Humanas", com o objetivo de propor debates com os temas da área. 

Participe 

www.blogdentalborges.com.br 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...