16 de maio de 2014

EDUCAÇÃO QUILOMBOLA



CONSELHO DE EDUCAÇÃO ESCOLAR 
QUILOMBOLA – REUNIÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO 


O Centro de Atendimento Especializado (CAESP) por meio do Núcleo de Inclusão Educacional (NINC) informa que nos dias 14 e 15/05/2014 aconteceu a primeira reunião dos Grupos de Trabalho (GT) do Conselho de Educação Escolar Quilombola (CEEQ), no Núcleo de Educação Especial - CAPE das 08h30 às 17h30. 

Os GT têm como objetivo inicial elaborar o Plano de Ação do CEEQ, estabelecendo metas, ações e estratégias para garantir a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola na Educação Básica (Resolução CNE/CEB nº 8/2012). 

Para isso, foram criados três Grupos de Trabalho: 1) Funcionamento, 2) Estrutura e 3) Formação e Currículo. Cada um deles conta com membros do próprio Conselho e com colaboradores convidados. Esses Grupos serão coordenados pela equipe técnica do NINC - Núcleo responsável pela promoção da Educação Escolar Quilombola na Secretaria da Educação. 

Destacamos que o CEEQ, por meio da Resolução SE nº 51/2013, foi criado com a finalidade de acompanhar, colaborar e apoiar a proposta da Educação Escolar Quilombola nas escolas públicas do Estado de São Paulo.

NINC/EQUIPE EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...