24 de maio de 2019

GUIA DE TRANSIÇÃO E ATIVIDADES COMPLEMENTARES - 2º BIMESTRE



GUIA DE TRANSIÇÃO 
É fruto do trabalho colaborativo entre as Diretorias de Ensino e o Órgão Central da SEE. Tem como objetivo orientar o ensino, apoiar as escolas e seus profissionais no percurso letivo, em um ano especial em que a Rede de Ensino fará a transição entre o Currículo Oficial do estado de São Paulo e o Currículo Paulista para os Anos Finais do Ensino Fundamental. O Ensino Médio em 2019 continua usando como referência o Currículo Oficial do estado de São Paulo. Sendo assim, não há transição e o material está articulado com as Dez Competências Gerais da BNCC.
Dessa forma, o conjunto de orientações, que envolve as quatro áreas de conhecimento, está organizado em cadernos bimestrais que contribuem para a elaboração pelas Diretorias de Ensino, escolas e professores de planos de aula, sequências didáticas, projetos, recuperação e utilização de recursos didáticos.


ATIVIDADES COMPLEMENTARES 
como o próprio nome indica, são mais um elemento na composição do ensino/aprendizagem. Elas podem ser adaptadas de acordo com a realidade de cada turma e de cada escola, e cabe ao/à professor(a) recorrer também a outros materiais de apoio disponíveis na escola e em outras fontes que julgue pertinentes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...