GUIA DE TRANSIÇÃO
É fruto do trabalho colaborativo entre as Diretorias de Ensino e o Órgão Central da SEE. Tem como objetivo orientar o ensino, apoiar as escolas e seus profissionais no percurso letivo, em um ano especial em que a Rede de Ensino fará a transição entre o Currículo Oficial do estado de São Paulo e o Currículo Paulista para os Anos Finais do Ensino Fundamental. O Ensino Médio em 2019 continua usando como referência o Currículo Oficial do estado de São Paulo. Sendo assim, não há transição e o material está articulado com as Dez Competências Gerais da BNCC. Dessa forma, o conjunto de orientações, que envolve as quatro áreas de conhecimento, está organizado em cadernos bimestrais que contribuem para a elaboração pelas Diretorias de Ensino, escolas e professores, dos planos de aula, sequências didáticas, projetos, recuperação e utilização de recursos didáticos.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
como o próprio nome indica, são mais um elemento na composição do ensino/aprendizagem. Elas podem ser adaptadas de acordo com a realidade de cada turma e de cada escola, e cabe a professora/professor, recorrer também a outros materiais de apoio disponíveis na escola e em outras fontes que julgue pertinentes.
CADERNO DO PROFESSOR
CADERNO DO ALUNO
(1º bimestre)
(2º bimestre)
(3º bimestre)
Nenhum comentário:
Postar um comentário