8 de outubro de 2011

Alunos da EE David Jorge Curi entrevistam ex-pracinha da FEB


Os alunos do 3º ano do Ensino Médio, da EE David Jorge Curi, entrevistaram o Sr. Miled Cury Andere, um dos ex-pracinhas que lutaram ao lado dos aliados na Segunda Guerra Mundial. O Sr. Miled é mogiano e recentemente completou 91 anos.
Os discentes fizeram perguntas relacionadas à logística da guerra, lembranças dos familiares e das relações amorosas dos ex-pracinhas. O entrevistado relatou como foi a viagem até a Itália, as experiências durante os confrontos e as neuroses do pós-guerra.
Em julho deste ano, o Sr. Miled lançou o livro, Memórias de um mogiano na FEB, contando suas lembranças como ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira. O livro foi produzido pela editora Com-Arte - Universidade de São Paulo.

Parabéns a professora Angela Valéria Ambrósio e a equipe gestora da escola, que proporcionaram uma reflexão sobre os acontecimentos históricos do nosso país.   


O PCNP de História prestigiou o evento organizado pela professora Angela Valéria




Veja também: 



Fotos do evento
















Senhor Miled e alunos 


Os responsáveis pelos alunos do 3º ano assinaram o Termo de Uso de Imagem




2 comentários:

  1. Foi uma experiência emocionante, gostei muito da palestra do senhor Miled Cury e da sua gentileza, respondia tudo com bondade e não lhe faltava humildade. Com certeza uma ótima pessoa!!!

    Obrigada a todos que proporcionaram ao 3ºA essa pequena lembrança.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Jacqueline, o Sr. Miled é tudo de bom. Foi muito gratificante, uma lição de vida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...