24 de março de 2013

Divulgando 23 - Uso do blog na escola

ntesaojoaquimsc.blogspot.com





“ Os meios, por si sós, não são capazes de trazer contribuições para a área educacional e que eles são ineficientes se usados como ingrediente mais importante do processo educativo, ou sem reflexão.” 

“ A tecnologia educacional, proclamando apenas seus benefícios, deveriam considerar que a tecnologia educacional deve adequar-se às necessidades de determinado projeto político-pedagógico, colocando-se a serviço de seus objetivos e nunca os determinando.”

 As novas tecnologias na prática pedagógica sob a perspectiva construtivista – Flavia Rezende




O USO DO BLOG NAS ESCOLAS DE
 SUZANO E FERRAZ DE VASCONCELOS 

JANDYRA COUTINHO 


MARIO MANOEL DANTAS DE AQUINO
AVALIAÇÃO


ZÉLIA GATTAI AMADO 


EM QUE MUNDO VIVEMOS? 

“Em menos de duas décadas, as redes informáticas invadiram nossa praia. Ocuparam todos os espaços, dos caixas eletrônicos às LANs (Local Area Networks), dos cibercafés aos aeroportos, dos shopping centers às bibliotecas. Os computadores pessoais rapidamente responderam à demanda e os netbooks multiplicam-se e artefatos ainda menores e mais ágeis, como os celulares e os ipod são parceiros fiéis e onipresentes de um número cada vez maior de jovens e adultos.” 
Nílson José Machado



O vídeo abaixo é uma paródia do filme alemão "A Queda", discute as mudanças de comportamento trazidas pela Geração Y nas empresas. O diálogo, adaptado pelo Grupo Foco, discute a nova relação dos jovens frente a hierarquias, a tecnologia e os líderes, representados, na paródia, pelo personagem do Hitler. (Fonte: www.youtube.com)



Grupo FOCO - As mudanças trazidas pela Geração Y

www.youtube.com



Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...