21 de março de 2014

PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2014


Comunicamos a realização da 11ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, que selecionará 78 estudantes para viver durante uma semana a experiência de debater e votar projetos de Lei na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Podem participar alunos de 16 a 22 anos, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, em instituições públicas e privadas, ou 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico Os interessados devem elaborar um projeto de lei em uma das seguintes áreas: 

 Educação, Cultura, Esporte e Turismo; 

 Agricultura e Meio Ambiente; 

 Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; 

 Saúde e Segurança Pública. 


Orientações de como elaborar um Projeto de Lei podem ser encontradas no site da Câmara dos Deputados. 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo selecionará 44 projetos que serão encaminhados à Brasília, onde passarão por mais um processo seletivo, resultando na escolha de 11 projetos/ jovens deputados. 

Observações importantes: 

 Cada projeto de lei deve ter a autoria de apenas um aluno; 

 Junto aos projetos de lei deverão constar os seguintes arquivos: a ficha de inscrição (disponível no site da Câmara dos Deputados) preenchida, cópia de 

RG, autorização do responsável e documento atestando que o aluno é matriculado e frequente com data prevista de conclusão do curso ( todos digitalizados) e o projeto de Lei. 

 Despesas como, hospedagem, alimentação e transporte em Brasília e passagens aéreas são subsidiadas pelaa Câmara dos Deputados; O BOLETIM CGEB também está disponível na intranet da SEE: acesse www.intranet.educacao.sp.gov.br e insira seu RG e senha do GDAE pra fazer o login. Clique em Coordenadorias > CGEB > Biblioteca, e localize o link para o Boletim CGEB, clique nele e irá encontrar todas as edições já publicadas. 

 Em Brasília, durante o período (21 a 26 de setembro) será exigido o traje passeio para os jovens (paletó e gravata) e para as jovens (saia ou calça comprida e blazer), excetuando-se durante a estada no alojamento; 

CEFAF



Fonte: educacaoadistancia.camara.leg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...