29 de maio de 2018

IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial



Entre os dias 27 e 30 de maio de 2018, acontecerá em Brasília a IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial - CONAPIR com o tema "O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos". A IV CONAPIR é um grande encontro de lideranças da sociedade civil e representantes de governos municipais, estaduais e federal para dialogar sobre as políticas públicas para o enfrentamento do racismo no Brasil.

O combate à discriminação por crença, gênero, raça e etnia têm obtido muitas conquistas, mas a violência racial ainda é uma realidade que ameaça a democracia e a igualdade de direitos e oportunidades.

Antes da etapa nacional, as conferências realizadas nos município ou regionalmente, e depois as conferências estaduais e a distrital, são a oportunidade de um grande debate nacional sobre o tema.

As políticas públicas voltadas para população negra e combate à discriminação racial são obrigação de todos os governos, independentemente de ideologia política. Cobre a realização de conferências no seu município e estado. A participação social e a realização das Conferências são uma conquista do povo brasileiro. MAIS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...