17 de setembro de 2012

DIVULGANDO GRÊMIO ESTUDANTIL (3)



Criado em 2007 na E.E Carlindo Reis por um grupo de jovens com um objetivo em comum: mudar a escola em que estudavam, tornando-a mais interessante. A partir daí foram projetos, jornais, ações que faziam com que a escola estivesse cada vez mais próxima de seus alunos e da comunidade. 
Os projetos desenvolvidos pelo Grêmio são totalmente direcionados aos jovens e movimentam o cenário estudantil das escolas: Interclasse, Rádio escolas, Cineminha, Caminhada Cultural, Se Ligue na Dengue, ECO Gincana, Se Ligue no Lixo, Workshop Estudantil, Oficinas de teatro e artesanato, Street Dance entre outros, além do total apoio a projetos pedagógicos desenvolvidos pelo corpo docente nas escolas.





Dia do Abraço II 
Foto: Grupo Se Ligue





O Grêmio Estudantil  é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. É  também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, manifestação de autonomia, liberdade de expressão, responsabilidade e de revindicações de seus direitos. Sua finalidade, entre outras, é contribuir para aumentar  o protagonismo dos alunos nas atividades de sua escola, organizando eventos, dando-lhes voz ativa e participativa – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola, para manter e assegurar o respeito entre alunos, funcionários, corpo docente e gestor.


Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...