8 de novembro de 2012

MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA (1)


shservidores04.com.br



"Os descendentes dos mercadores de escravos, dos senhores de ontem, não têm, hoje, de assumir culpa pelas desumanidades provocadas por seus antepassados. No entanto, têm eles a responsabilidade moral e política de combater o racismo, as discriminações e, juntamente com os que vêm sendo mantidos à margem, os negros, construir relações raciais e sociais sadias, em que todos cresçam e se realizem enquanto seres humanos e cidadãos."

Frantz Fanon




Feriado da Consciência Negra, e daí?



PROGRAMAÇÃO SÃO PAULO 
2012


fenae.org.br




tenda-literaria.blogspot.com.br




Exposição Pérolas Negras
rededosaber.sp.gov.br












África aqui no blog

camaraligada.wordpress.com



Boletim Consciência Negra - Apeoesp


apeoesp.org.br



Exposição: "Africanidades na Região do Alto Tietê."
Quando: De 29/10 a 5/11/2012
Local: Mogi Shopping  – Mogi das Cruzes – SP






Painel da professora Maria Salete dos Santos Nanni, de História, da EE Gabriel Pereira (Mogi das Cruzes) que integra o projeto: "Africanidades na Região do Alto Tietê."







Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o programa Talentos (TV Câmara) apresenta músicas de Luiz Melodia, Ellen Oléria, Fabiana Cozza, Sérgio Magalhães, Djalma Corrêa, Marlene Souza, Renata Jambeiro, Pereira da Viola, Lazzo Matumbi, Indiana Nomma, Marabeau, entre outros.
(Fonte: youtube.com)



Itamar Assumpção
Indicação: Profª Adriana Candido



Poetisa Tula Pilar Ferreira
Indicação: Prometeu Acorrentado 




Você tem alguma indicação/sugestão de poesia, música, crônica, livros, filmes,  relacionado ao Dia da Consciência Negra?  







quando eu tiver bastante pão 
para meus filhos 
para minha amada 
pros meus amigos 
e pros meus vizinhos 
quando eu tiver 
livros para ler 
então eu comprarei 
uma gravata colorida 
larga 
bonita 
e darei um laço perfeito 
e ficarei mostrando 
a minha gravata colorida 
a todos os que gostam 
de gente engravatada...




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Anônimo,
      Obrigada por visitar o blog, e deixar seu comentário. Você me fez lembrar de uma música antiga: "Quando eu lembro da massa da mandioca mãe, da massa..."
      Um abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...