10 de abril de 2014

PROJETO: A CIDADE DE SUZANO



EE OSWALDO DE OLIVEIRA LIMA 
PROFESSOR: EDMILSON ANTONIO RIBEIRO

O Projeto visa aprofundar e desenvolver o conhecimento dos alunos participantes sobre o município de Suzano. Analisando seu processo histórico de formação desde a época colonial, sua hidrografia e importância no ciclo do ouro Brasileiro. LEIA MAIS.



Depoimentos dos alunos 


Gabriel Batista da Silva - 7º Ano F

No dia 01 de Abril de 2014, fizemos uma apresentação á pedido do Professor Edimilson.
A apresentação foi sobre o município de Suzano, desde o século XVI ao século XXI. Dividimos alunos em Grupos, cada grupo tinha um tema que era referente á Suzano. O tema do meu grupo foi Economia de Suzano não era tão dificil, mas na hora de entrar no palco bateu o nervosismo, com medo de errar, nós falamos sobre os três setores: Setor Primário: que é a produção agrícola, Setor Secundário: que são indústrias e Setor Terceário: que são os comércios.
O mais dificil foi a parte da história, pois tinha que relatar coisas de Suzano em 5 séculos, séculos 16,17,18,19 e 20. E seria dividido em quatro pessoas do grupo.
Eu achei que essa apresentação serviu para fortalecer nossa leitura, interpretação e ajudar nas apresentações que viram pela frente como teatros e trabalhos escolares.


Isabela da Silva Xavier - 7º Ano G
Isabella Gomes de Paula - 7º Ano G

A nossa homenagem foi feita especialmente para Suzano e seus 65 anos.
Achei que valeu a pena, e foi muito proveitoso, pois eu aprendi várias coisas com este projeto que foi organizado pelo explêndido professor Edimilson de Geografia.
Ele foi muito paciente e nos ajudou muito a aperfeiçoar a leitura.
Eu aprendi uma coisa que eu pensava totalmente ao contrário, que a estrada das sete cruzes pertencia a Riberão Pires e não a Suzano.
Foi a primeira vez que eu apresentei uma coisa para tantas pessoas reunidas, foi uma experiência muito diferente, emocionante e legal. No primeiro momento fiquei um pouco nervosa, mas depois como um toque de mágica perdi toda a timidez e o nervosismo.
Não sei se a leitura foi do jeito que o professor gostaria que tivesse sido, mas pelo menos eu tentei e me esforçei para que pudesse ter saído o melhor possível.
Eu aprendi muito; sobre a localização, história, economia, etimologia, clima, demografia e muitas outras coisas interessantes e divertidas.
A aprendizagem nunca é muito, sempre há uma coisa ali, uma coisinha aqui, que a gente ainda não conhece. Eu conheci minha cidade um pouco mais e descobri várias coisas. Mais mesmo assim com todo esse conhecimento sei que há muitas coisas fascinantes para descobrir sobre Suzano.
Nunca é perfeito, sempre há alguma coisa que dá para melhorar. Espero que na próxima vez eu possa apresentar novamente para poder melhorar mais e mais.
Estou aprendendo a respeitar mais o nosso município, por que somos nós que podemos mudar o futuro se nós quisermos. Se eu fosse elegida prefeita de Suzano eu ia mudar muitas coisas, por exemplo: Mais hospitais, mais parques com várias árvores, escolas, ia criar mais leis e mandaria melhorar as estruturas das escolas e muito mais coisas.


Parabéns aos alunos, equipe escolar e ao professor Edmilson Antonio Ribeiro 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...