23 de abril de 2014

Inscrição Parlamento Juvenil do MERCOSUL


A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação promove e acompanha as atividades do Parlamento Juvenil do MERCOSUL, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem o papel de divulgar, acompanhar e selecionar as redações dos estudantes de ensino médio público. O Parlamento Juvenil do MERCOSUL é um espaço para o encontro e diálogo a partir da discussão de temáticas de interesse comum e com foco na formação política e cidadã dos jovens.


Podem participar (por meio de uma REDAÇÃO – cujo tema: O Ensino Médio que queremos)jovens dentro da faixa de 14 a 17 anos, matriculados no 1º ou 2º ano do Ensino Médio regular de escola pública. Os três contemplados terão a oportunidade de debater suas ideias em plenária, que ocorrerá em Vitória/ES no período de 4 a 7 de junho/2014. Todos os custos serão financiados pelo MEC.


“Eu participei desse projeto e ele mudou a minha vida”, comenta o estudante Gustavo Medrado, de Uberlândia (MG), ao defender a participação de outros jovens no Parlamento Juvenil do Mercosul (PMJ). Ele credita a sua escolha profissional ao aprendizado sobre a vida política, social e cultural adquirida como parlamentar. “Política era uma coisa do outro mundo, não me interessava, agora tenho uma visão muito mais ampla sobre direitos e deveres dos cidadãos”, admite.



Fonte: portal.mec.gov.br





Fonte: portal.mec.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...