20 de maio de 2015

CURSO À DISTÂNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONSELHO ESCOLAR



A Secretaria de Estado da Educação, por meio da parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação oferecerá, em agosto de 2015, o “Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares” - Fase 1 e 2.

O curso tem por objetivo capacitar a rede de ensino estadual para qualificá-la em relação à gestão democrática nas escolas no que se refere à implementação e ao fortalecimento do Conselho de Escola. A perspectiva deste curso é a continuidade das ações de formação e se faz necessária para que se alcance os resultados esperados ao cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em seu artigo 14, que estabelece os princípios da gestão democrática e a participação da comunidade escolar e local no Conselho de Escola.

Serão ofertadas 80 vagas e poderão participar: Dirigentes, Supervisores de Ensino, Diretores de setores, Diretores em geral, Diretores de escola e Professores, sendo que os dois últimos devem ter o aval da Diretoria de Ensino a qual sua escola está jurisdicionada, visto que cada Diretoria de Ensino ficará responsável pelo acompanhamento destes cursistas.

Solicitamos que seja realizada ampla divulgação, pois é muito importante a participação de todos, já que este curso possibilita aos cursistas acesso a conhecimentos a respeito de Conselho Escolar, apoiando-os na construção coletiva da proposta pedagógica da escola em consonância com a democratização da sociedade.

Aos interessados em participar, solicitamos que preencham a ficha de matrícula com todos os dados completos e enviada para o e-mail conselhoescolar.ufscar@gmail.com até o dia 29 de maio de 2015.


Ficha de matrícula

Orientações










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...