21 de novembro de 2016

Videoconferência “Novembro: Consciência Negra e Não-Violência” – Disponibilização de Material.



A equipe do Núcleo de Inclusão Educacional (NINC), do Centro de Atendimento Especializado CAESP), da CGEB, disponibiliza à Rede o material utilizado na Videoconferência “Novembro: consciência negra e não-violência”, realizada no dia 25/10/2016.

A VC está disponível na Videoteca online da Rede do Saber (escrever nome da videoconferência na barra de busca do site) e o material utilizado (ppt) está disponível clicando aqui.

O objetivo da VC foi debater o histórico das mulheres negras no país a fim de promover maior visibilidade da temática no Currículo, temas transversais e nas práticas escolares, em todas as etapas e modalidades da Educação Básica, considerando, ainda, que novembro é o mês em que se lembra, internacionalmente, o enfrentamento à violência contra a mulher (dia 25/11) e o mês da consciência negra (dia 20/11).

A fundamentação dos conteúdos trabalhos assenta-se na LDB/96, alterada pelas Leis 10.639/03 e 11.645/08, bem como em indicadores educacionais, etários, sociais, de violência, raciais e de gênero.

Incentivamos que a DE multiplique a temática, por meio de seu Núcleo Pedagógico e Supervisão de Ensino, a todas as escolas estaduais, incluindo-se escolas vinculadoras de classes no sistema prisional e no sistema socioeducativo, em seus planejamentos, ações formativas e orientações técnicas realizadas na escola e na DE ao longo do ano. (CGEB)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...