16 de agosto de 2017

Videoconferência “II Concurso de Música – Vozes pela Igualdade de Gênero: #RespeitaAsDiferenças”



Informamos que no dia 21 de agosto (segunda-feira), das 13h às 15h00, será realizada a videoconferência de lançamento do II Concurso de Música - Vozes pela Igualdade de Gênero, que apresentará subsídios para a mobilização e participação das escolas e estudantes do Ensino Médio no Concurso. 

A videoconferência é direcionada aos PCNP de Ciências Humanas, PCNP e Supervisores interlocutores de Educação para a Diversidade Sexual e de Gênero, Gestores Regionais do Sistema de Proteção Escolar, Educadores em Geral, Professores Coordenadores do Ensino Médio, Vice-diretores do PEI, Professores Mediadores, Alunos, especialmente gremistas.

O Concurso Vozes pela Igualdade de Gênero é resultado de parceria entre a Secretaria da Educação, Ministério Público do Estado de São Paulo e Midas Studio, buscando estimular o debate sobre questões de gênero e diversidade sexual e suas interfaces com a vida cotidiana dos estudantes, com ênfase na prevenção das manifestações de violências e discriminações, por meio de produção musical. Nessa versão, o concurso traz o tema “#RespeitaAsDiferenças”, ampliando as reflexões sobre o respeito aos Direitos Humanos, o direito à identidade e o modo como as questões de gênero e sexualidade se apresentam nos usos cotidianos das mídias digitais pelos estudantes. 

Assim, solicitamos às Diretorias de Ensino a disseminação das informações para as Unidades Escolares e Núcleo Pedagógico participarem da videoconferência. É imprescindível a colaboração de todos para que possamos desenvolver uma gestão afinada e corresponsável. A videoconferência será transmitida por streaming pelo site www.rededosaber.sp.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...