14 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO JAPÃO - NO REINO DOS PERSONAGENS

O SESC – Serviço Social do Comércio – é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos e de abrangência nacional, criada em 1946 por iniciativa do empresário do comércio de bens e serviços, que a mantém e administra. A fim de atender ao trabalhador e à comunidade, atua para o bem-estar e o desenvolvimento individual e coletivo, no âmbito educativo da cultura e do lazer. 

O SESC Carmo desenvolve trabalhos de difusão cultural dirigidos aos cidadãos da região central da cidade de São Paulo, por meio de diversas áreas de expressão como música, teatro, literatura, dança, cultura digital, esportes, entre outras, em parceria ou com apoio de diversas entidades. 

O SESC Carmo promoverá, no período de 07 a 25 de junho de 2013, a Exposição “Japão Reino dos Personagens”, uma parceria entre o SESC-SP e a Fundação Japão, que apresentará o universo dos personagens dos desenhos animados japoneses, desde a década de 1950. 

Na exposição, os visitantes poderão apreciar vários bonecos de personagens, tais como: Ultraman, Pokemon, Evangelion, Gundam, Hello Kitty; assistir trechos de desenhos originais; conhecer o quarto da Hello Kitty; além de ver como os personagens estão presentes no cotidiano do povo japonês através de painéis fotográficos. 

A exposição conta ainda com atividades integradas, como a mostra “No Reino dos Tamagotchis”, na qual serão disponibilizados 15 (quinze) minigames, que simulam como cuidar de um animalzinho de estimação e, aos sábados (08, 15 e 22 de junho), um conjunto de atividades temáticas, além de um cardápio oriental, a saber: 

 Contação de história: “Histórias no reino dos personagens japoneses”, com Kiarra Terra, às 11h.; 

 Aulas abertas: “Crie seu personagem de papel”, com Naomi Uezu, das 10h às 16h; 

 Aula aberta para maiores de 12 anos: “Adereços para sua fantasia de cosplay – Toucas”, com Juliana Tsukino, das 14h às 15h30. 

Nesse sentido, pedimos a gentileza de divulgar entre os professores e alunos de suas respectivas escolas. Todas as atividades são gratuitas. Veja mais informações aqui. 5 

A retirada das senhas ocorrerá uma hora antes da atividade na Central de Atendimento. Local: SESC Carmo – Rua do Carmo, 147, Centro – São Paulo/SP. 

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com Dóris Larizzatti - (11) 3111-7027 ou Valéria Sorte – (11) 3111-7020; e-mail: valeria@carmo.sescsp.org.br

Fonte: Boletim semanal CGEB, nº 17, de 12 de junho de 2013



Exposição com personagens japoneses
Crédito da foto: www.heraldsun.com.au



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...