22 de junho de 2013

Pronunciamento da Presidenta da República


" A praça é do povo
como o céu é do condor"
Castro Alves







Pronunciamento Dilma 21 de junho - Pós Manifestações
www.youtube.com







Paulo Freire e as marchas humanas 





As Marchas - Paulo Freire - Trecho de sua última entrevista

www.youtube.com




As marchas na região


Manifestantes tomam conta do Viaduto León Feffer e interditam o trânsito do acesso a Suzano 
(Foto: Pedro Carlos Leite/G1)




Manifestantes gritaram para o comércio fechar as portas em Mogi das Cruzes.
 (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)



 
NEUTRALIDADE NA EDUCAÇÃO

O professor não é um mero transmissor de conhecimentos, mas um educador com compromissos sociais importantes, porque não é mais possível desconsiderar que seus atos pedagógicos possuem conseqüências sociais abrangentes, mesmo que indiretas, e nem simplesmente seguir ignorando ou negligenciando a presença implícita de suas interpretações dos valores sociais e culturais nas escolhas que realiza. Assim como a escola com seus rituais, seu currículo implícito ou explícito, seus silêncios, suas hierarquias, vai influenciar na forma da sociedade a que almeja. E é nesse ponto que a escola e seus profissionais devem ser neutros, apontando sempre para a diversidade de idéias, sem julgar as melhores ou as piores, as certas e as erradas, as bonitas ou feias, rompendo com a dialética e fazendo perceber que as idéias só são diferentes, assim como o modo de ser e de agir de cada indivíduo, de cada sociedade. Clique AQUI para ler o texto na íntegra. 

A neutralidade na educação diante do fazer tecno-científico no mundo da diversidade cultural.  Josué Geraldo Botura do Carmo




Marilena Chauí: "Jovens deram passo na politização"


pimentus-ardidus.blogspot.com





"Odeio os indiferentes. Acredito que viver significa tomar partido. Não podem existir apenas homens estranhos à cidade. Quem verdadeiramente vive não pode deixar de ser cidadão e partidário. Indiferença é abulia, parasitismo, covardia, não é vida. Por isso odeio os indiferentes. A indiferença é o peso morto da história. É à bala de chumbo para o inovador e a matéria inerte em que se afogam frequentemente os entusiasmos mais esplendorosos, o fosso que circunda a velha cidade. Odeio os indiferentes também, porque me provocam tédio as suas lamúrias de ternos inocentes. Peço contas a todos eles pela maneira como cumpriram a tarefa que a vida lhes impôs e impõe quotidianamente, do que fizeram, sobretudo do que não fizeram, e sinto que não posso ser inoxidável, que não devo desperdiçar a minha compaixão, que não posso repartir com eles as minhas lágrimas. Sou militante, estou vivo, sinto nas consciências viris que estão comigo a pulsar a atividade da cidadania futura, que estamos a construir."
Antonio Gramsci



PRECISO ME ENCONTRAR 




Cartola - Preciso me encontrar 
www.youtube.com



"Deixe-me ir

Preciso andar

Vou por aí a procurar

Rir prá não chorar

Se alguém por mim perguntar

Diga que eu só vou voltar

Depois que me encontrar..."
                                                                                         (Cartola)



Responda a enquete (aqui no blog) sobre o pronunciamento da Presidenta Dilma 


Após o pronunciamento da presidenta Dilma as manifestações de rua vão acabar?


Resultado 

Sim - 16%

Não - 84%


Obrigado a todos que votaram na enquete de junho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...