15 de agosto de 2013

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero


O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.

As inscrições para a 9º edição do Prêmio estão abertas desde 01 de julho, no site do Prêmio. Este ano, as propostas de concursos de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos escolares devem basear nas questões da igualdade de condições entre mulheres e homens. A escolha do tema é livre, porém, é recomendado que reflexões envolvendo formas de discriminação sexual, étnica, racial e por orientação, sejam consideradas durante a construção dos textos. Os docentes também podem participar do prêmio inscrevendo um projeto pedagógico sobre questões de discriminação entre mulheres e homens, raça ou orientação sexual. Há 5 tipos de inscrição:

· Estudantes de Ensino Médio;

· Escolas promotoras de igualdade de gênero;

· Estudantes de graduação;

· Graduados, especialistas e estudantes de mestrado;

· Mestres e estudantes de doutorado.

A iniciativa dos Projetos Pedagógicos visa ampliar e replicar boas experiências que existam ou serão realizadas nas escolas brasileiras, além de fomentar o envolvimento da comunidade escolar em torno do debate sobre a igualdade. As propostas devem ser enviadas até o dia 30 de setembro.

O Prêmio é organizado pela secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Ministério da Educação (MEC), Ministério de Ciências Tecnologia e Inovação (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres. Para obter mais informações, acesse www.igualdadedegenero.cnpq.br


www.igualdadedegenero.cnpq.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...