21 de fevereiro de 2015

Formação dos professores


Cursos do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica

De 20 de janeiro a 13 de março, professores da rede pública podem pleitear uma vaga em um dos cursos do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o Parfor.

Este programa foi implementado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do MEC, com o objetivo de oferecer aos professores em exercício da rede pública de educação básica, formação superior em cursos gratuitos, na disciplina em
que atuam em sala de aula. O Parfor foi criado para que os professores em exercício da Educação Básica tenham acesso à formação superior exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Os professores devem se cadastrar e realizar a sua pré-inscrição na Plataforma Freire, clicando aqui. (http://freire.capes.gov.br/) É preciso estar cadastrado no Educacenso de 2014, na função Docente ou Tradutor Intérprete de LIBRAS na rede pública de Educação Básica, e ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria da Educação.

O candidato pode acompanhar o calendário de atividades de 2015 do programa, além de obter mais informações, aqui.http://www.capes.gov.br/educacao-basica/parfor






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...