8 de abril de 2012

FORMAÇÃO DO PROFESSOR


Colégio Pedro II - Professores Nota 10
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"Os contextos são baseados em questões de Vestibular o tempo todo, para que eles possam perceber como vão ser avaliados fora da escola."

Prof. Marcos Vinícius Mendonça

Vídeo: Colégio Pedro II- Professores Nota 10



VESTIBULAR?





O objetivo do Ensino Fundamental Brasileiro é a formação básica do cidadão. Para isso, segundo o artigo 32º da Lei Diretrizes Bases da Educação Nacional, é necessário:
I – o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II – a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III – o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV – o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.


Do Ensino Médio
       Art. 35º. O ensino médio, etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos, terá como finalidades: 
 I - a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
II - a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
III - o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; 
IV - a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.



Escola Referência Brasil - 2011 Costa e Silva - Gurupi-TO
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O Prêmio Gestão Escolar (PGE) tem por objetivo estimular a melhoria dos processos de gestão, em busca de um objetivo maior: garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes. Assim, não queremos apenas identificar boas práticas, mas fornecer instrumentos que auxiliem toda escola participante a melhorar sua gestão.


Não podemos esquecer que a contribuição fundamental da área de Ciências Humanas é com a  construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nós, professores de História temos muito a contribuir na discussão que ocorrerá no dia 10 de abril de 2012, na Unidade Escolar em que atuamos.




Rose Araujo.jpg




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