3 de julho de 2013

MANUAL DO CURRÍCULO GLOBAL




MANUAL TRAZ FERRAMENTAS PARA FORMAR CIDADÃOS GLOBAIS

O Manual do Currículo Global: Formando cidadãos planetários em escolas brasileiras é um produto do Projeto Currículo Global (2010-2012), financiado pela União Europeia e do qual participaram, além do Brasil, ONGs e escolas a Áustria, do Benin (país africano do qual vieram os ancestrais de milhares de brasileiros), da República Tcheca e do Reino Unido. Ele traz sugestões de 27 sequências didáticas, elaboradas por educadores de 40 escolas, seis delas brasileiras. Elas podem ser recriadas e aplicadas junto a turmas de Ensino Fundamental e Médio, envolvendo diversas disciplinas — como História, Geografia, Português, Matemática, Ciências, Artes e Educação Física, articulando o conteúdo programático a conceitos como Justiça Social, Diversidade, Resolução de Conflitos, Interdependência, Sustentabilidade e Cidadania Global. Clique AQUI para ler o texto na íntegra. 
Fonte: www.globalcurriculum.net


Na página 65 do Manual você encontrará a Sequência Didática elaborada pelas professoras da EE Luiza Hidaka, intitulada: Desafiando o Racismo 


www.globalcurriculum.net


Equipe da EE Luiza Hidaka que participou do Projeto: Sueli Nonato, Ana Paula Ballan, Lucia M. Hirata, Arnaldo G. Teixeira e Sueli Noriko. 


Agradecimento especial a professora de História, Sueli Nonato que enviou o Manual para divulgação no blog. 



Veja também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...